MASSOTERAPIA CLÍNICA

Processo de massagem reichiana, oriental e biodinâmica, buscando o relaxamento por meio do destensionamento muscular, articular e visceral, visando melhor integração psicoemocional.

Trata-se de uma forma de massagem diferenciada por utilizar-se de técnicas inovadoras, que buscam o equilíbrio energético, metabólico e psíquico.

Indicada à pessoas de ambos os sexos e de todas as idades que apresentem sintomas físicos, como: dores musculares, fibromialgia, insônia, lesões por esforço repetitivo (LER), fadiga, dores crônicas, dentre outros. 

O massoterapeuta faz uso de um conjunto de técnicas de massagens orientais e ocidentais que tem como objetivo proporcionar o bem-estar, saúde e qualidade de vida para o indivíduo, através de manobras terapêuticas como deslizamento, amassamento, fricção e vibração. 

Assim sendo, os benefícios da massoterapia vão muito além do relaxamento. Ela pode ser usada como um complemento aos tratamentos convencionais, pois atua na causa e não em sintomas de uma pessoa. 

A massoterapia promove a sensação de bem-estar; ajuda no controle dos sintomas de estresse; alivia tensões e ajuda no combate da ansiedade; traz alívio de dores musculares; estimula a circulação sanguínea; elimina resíduos metabólicos do corpo e fortalece o sistema imunológico, além de proporcionar melhor equilíbrio emocional.