Sobre

Fundada em 1985, a Orgone Psicologia Clínica surgiu como a primeira clínica em Curitiba a utilizar-se da abordagem da Psicologia do Corpo na atuação psicoterapêutica. Escolheu-se o nome Orgone, cujo significado é uma forma de energia presente em todo o universo, para caracterizar esta clínica psicológica onde a unidade funcional mente-corpo prevalece em todas as suas investigações. Na mesma época, deu-se início às atividades docentes e clínicas voltadas ao treinamento e formação de estudantes e profissionais que buscavam por esta abordagem, ainda tão pouco conhecida no sul do país.

Ao longo dos anos de existência, a Orgone, por meio de contínuas formações de seus profissionais, incorporou outras abordagens como a Terapia Familiar Sistêmica, a TCC – Terapia Cognitivo-Comportamental e a Psicanálise, oferecendo serviços individuais à crianças, adolescentes, adultos, terceira idade, casal e família.

Com o objetivo de proporcionar e desenvolver o ensino, a pesquisa e a prática clínica, desde 1997 a Orgone tem trazido de outros estados do Brasil e países, como Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Alemanha, profissionais de renome, que ministram cursos e workshops para centenas de alunos, visando, sobretudo, a melhoria da capacitação profissional e aprimoramento pessoal.

Fundamentando-se nos princípios reichianos de apoio e participação responsável na comunidade, em 1991, foi criado o Programa de Atendimento Psicossocial – PRAPS, primeira clínica social de Curitiba e vinculada a Orgone, que leva a psicoterapia e demais serviços de saúde à população de baixa e média renda da capital e região metropolitana.

Há mais de 30 anos atuando no mercado, a Orgone Psicologia Clínica busca novas tendências e tecnologias na área da saúde e educação, a fim de cumprir sua missão, que é auxiliar as pessoas a manter mente e corpo em equilíbrio!